Polícia prende homem condenado por racha que matou motociclista em Manaus

Condenado a cinco anos de reclusão, ele será encaminhado para cumprimento da pena em regime semiaberto

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 26 anos condenado por provocar a morte de um motociclista durante um racha na Avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O acidente ocorreu em setembro de 2021, por volta das 2h30, e resultou na morte de um jovem de 21 anos.

Segundo o delegado Marcos Arruda, o condenado colidiu com a motocicleta da vítima enquanto participava da disputa de velocidade. O motociclista morreu no local. “As equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a remoção do corpo, e o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat)”, explicou o delegado.

Após a conclusão das investigações, a 2ª Vara de Execuções Penais (VEP) expediu o mandado definitivo de prisão. Policiais do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) localizaram o homem na rua Inhapim, bairro Alvorada, zona centro-oeste, e cumpriram a ordem judicial.

O condenado foi sentenciado a cinco anos de reclusão em regime semiaberto e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *