Polícia Civil prende dono de assistência técnica com celular roubado em Manaus

Operação RecuperaFone 20 fiscalizou nove estabelecimentos no bairro Alvorada e apreendeu aparelhos suspeitos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o proprietário de uma assistência técnica no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, pelo crime de receptação qualificada. A ação fez parte da operação RecuperaFone 20, coordenada pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc).

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, nove estabelecimentos localizados na rua Criciúma foram fiscalizados. Em um deles, os agentes encontraram um celular com restrição de roubo registrada no município de Coari. O dono da loja foi autuado em flagrante.

Além da prisão, diversos aparelhos e placas de celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia. “Os equipamentos serão analisados para verificar a numeração do IMEI. Caso não haja restrição e a origem seja comprovada, eles serão devolvidos aos legítimos proprietários”, explicou o delegado.

Durante a operação, a polícia também orientou comerciantes sobre a forma correta de atuar para evitar problemas legais. Segundo Hitotuzi, os lojistas podem usar gratuitamente o sistema RecuperaFone Lojista, disponível no site da Secretaria de Segurança, para consultar o IMEI de aparelhos antes de adquiri-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *