Três suspeitos são investigados após abordarem vítima na zona centro-sul; aparelho roubado foi recuperado
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (09/09), um mandado de prisão temporária contra um homem de 22 anos e indiciou outros dois indivíduos, de 19 e 22 anos, por envolvimento em roubo e receptação de um celular. O crime ocorreu na sexta-feira (05/09), por volta das 16h, enquanto a vítima caminhava pelo bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, os suspeitos de 19 e 22 anos abordaram a vítima em uma motocicleta, anunciando o assalto e levando o celular, cartões bancários e documentos pessoais. “Após o ocorrido, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência no 9º DIP. Com base nas informações, iniciamos diligências e conseguimos identificar a placa da motocicleta por câmeras de segurança”, explicou.
A investigação revelou que o veículo havia sido alugado em uma locadora no bairro Cidade de Deus, zona norte, mas estava em posse de outro indivíduo. O suspeito de 22 anos foi localizado e preso no bairro Novo Israel, onde a motocicleta usada no crime também foi apreendida. Ele confessou o crime e indicou o comparsa de 19 anos, localizado na Colônia Terra Nova, que, por sua vez, levou os policiais ao terceiro envolvido, também de 19 anos, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, onde o celular roubado foi recuperado e devolvido à vítima.
Os três suspeitos foram conduzidos ao 9º DIP. Dois deles responderão por roubo, enquanto o terceiro responderá por receptação, permanecendo todos à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM