Jovens de 16 e 17 anos foram encontrados mortos em veículo por aplicativo na rua 13, bairro Monte Sião; polícia investiga possível ligação com disputa entre facções.
Dois adolescentes foram encontrados mortos a tiros dentro de um carro na rua 13, no bairro Monte Sião, zona leste de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (20).
As vítimas foram identificadas como Renan da Costa Oliveira, de 16 anos, e Wesley Gabriel Vasques da Costa, de 17. Ambos estavam no interior de um veículo modelo Ônix branco, utilizado por aplicativo de transporte, que foi abandonado na via.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 3h40 após relatos de confronto entre facções criminosas na região. Ainda segundo a corporação, os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação da viatura.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais. O caso será investigado para apurar a autoria e a motivação do crime, que pode estar relacionada à guerra entre facções na zona leste da capital.