Madrasta é presa em Manaus por tortura contra três crianças

Mulher de 44 anos foi condenada a quase 10 anos de prisão por agressões que causaram fraturas em uma das vítimas; pai também foi punido por omissão

Uma mulher de 44 anos foi presa nesta terça-feira (23), em Manaus, após ser condenada por tortura contra três enteados. Os crimes ocorreram em 2018 e tiveram como vítimas crianças de 2, 5 e 8 anos de idade.

De acordo com a delegada Kassia Evangelista, responsável pela investigação, a madrasta submetia as crianças a agressões reiteradas. A violência chegou a provocar fraturas no crânio e na costela da vítima mais nova, de apenas 2 anos. O caso veio à tona depois que um médico, ao atender a criança em uma unidade de saúde, constatou as lesões graves e outras marcas de agressões anteriores já cicatrizadas.

As investigações revelaram que as outras duas crianças também eram submetidas a torturas como forma de castigo.

A Justiça condenou a mulher a 9 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão. O pai das crianças foi sentenciado a 1 ano, 3 meses e 29 dias de prisão por omissão, mas terá a pena suspensa mediante prestação de serviços comunitários durante dois anos.

O cumprimento do mandado ocorreu na residência da condenada, no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. Após a prisão, ela será submetida a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *