Condenado a sete anos e seis meses de prisão, ele foi capturado no bairro Itamarati após mandado de sentença definitiva
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, no domingo (7), um homem de 42 anos condenado por estupro contra uma mulher de 32 anos, crime cometido em janeiro de 2012 no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade, em cumprimento a mandado de sentença definitiva.
De acordo com o delegado José Barradas, o caso ocorreu quando o autor ofereceu carona à vítima e a uma amiga. Após deixar a segunda passageira em casa, ele desviou a rota e levou a mulher para outro local, onde a violentou com agressividade. Exames confirmaram lesões compatíveis com violência sexual.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem também responde a outro processo por estupro, praticado no mesmo ano. Ele vinha respondendo em liberdade até a expedição do mandado de prisão definitiva, que determinou a pena de sete anos e seis meses de reclusão.
Após diligências, o acusado foi localizado no bairro Itamarati, em Coari, e levado à unidade policial. Ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.