Homem de 38 anos estava foragido desde 2023 e foi localizado após investigação conjunta das polícias do Amazonas e do Pará
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu na manhã desta quarta-feira (3) um motorista de aplicativo de 38 anos investigado por estuprar passageiras em Manaus. A prisão ocorreu na cidade de Monte Alegre, no interior do Pará.
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem era investigado desde 2023, após relatos de mulheres que denunciaram ter sido violentadas durante corridas solicitadas pelo aplicativo. Durante os crimes, o suspeito chegou a ler trechos bíblicos e a fazer perguntas de cunho sexual, inclusive a uma vítima grávida.
Com a repercussão dos casos, especialmente após uma das vítimas tornar o episódio público nas redes sociais, o motorista fugiu de Manaus. Desde então, não havia registros de saídas oficiais do estado, movimentações bancárias ou uso de linhas telefônicas em seu nome.
Após cruzamento de informações, a polícia descobriu que ele estava em Monte Alegre. Com o mandado de prisão em mãos, a PCPA realizou a captura.
O suspeito vai responder por estupro em concurso material — cada crime pode resultar em penas de 6 a 10 anos de reclusão. Ele permanece à disposição da Justiça.